The Material Handling Blog

 

Read More Articles

Integrador na solução de automação

Importância do Integrador na solução de automação para manuseio e movimentação de material

Alexandre Araujo | 22 September 2016

O Brasil segue se desenvolvendo na área de logística tanto em tecnologia como também em processos. Um novo e importante papel que começa a fazer diferença, é o Integrador.

Assim como anos atrás, o Integrador de sistemas foi fundamental no desenvolvimento das soluções logísticas nos EUA, agora também passa a ser um importante fator no Brasil.

O Integrador promove inúmeras vantagens ao mercado, ele possue conhecimento e conta com todas as tecnologias disponíveis ante ao modelo anterior onde os fabricantes forneciam a melhor solução dentro do seu portifolio dispoível.

O Integrador, como o prorio nome diz, consegue integrar diferentes tecnologias e diferentes equipamentos / fornecedores. Isso possibilita o desenho de uma solução mais ampla e adequada a necessidade do cliente.

Outra grande vantegem do Integrador é o conhecimento da área de software também. Não existe um bom projeto de solução de automação se não houver uma plataforma adequada de software e que possua flexibilidade de interface com outros softwares de mercado e ou proprietário de clientes.

Enfim o Integrador para a ser o ponto contato do cliente desde o desenho da solução, implementação do projeto e atendimento pós venda.

Esse modelo vitorioso traz benefícios a todos envolvidos (Fornecedores e Clientes) e permite ao setor de logística do Brasil alcançar níveis de eficiência operacional equivalentes aos países desenvolvidos.

Author: Alexandre Araujo

Comments

No comments have been posted to this Blog Post

Leave a Reply

Your email address will not be published.

 

Thank you for your comment.

Rate this Blog Post:

Spell Check

Related Posts

Archives

Latest Case Study

 

20220224-DENSO-Toyota-Core-tow-tractor-tugger-agv-autonomous-vehicle-automotive-distribution-loading-pallet-transfer-cart_3

Denso

Learn how AGVs helped Denso achieve a 48% reduction in process defects and 33% reallocated labor to better positions with no eliminated roles. 

 

Close